Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministro da Administração Interna propõe extinção do número de eleitor

Ir para baixo

Ministro da Administração Interna propõe extinção do número de eleitor Empty Ministro da Administração Interna propõe extinção do número de eleitor

Mensagem por ritandrade Sáb Fev 12, 2011 11:24 am

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, propôs, esta sexta-feira, no Parlamento, a extinção do número de eleitor, que considerou "o corolário lógico do recenseamento automático", e sugeriu que a lei passe a prever a notificação obrigatória aos eleitores.

O ministro Rui Pereira esta a prestar esclarecimentos aos deputados na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na sequência de um pedido do PSD sobre os problemas verificados nas eleições presidenciais, a 23 de Janeiro, com os portadores do cartão do cidadão.

"Estamos disponíveis, penso que vossas excelências estão disponíveis, para analisar agora o que não foi aprovado legislativamente no passado, nem podia ser, que é eventualmente a extinção do número do eleitor", disse o ministro.

Para o governante, esta alteração, "algures no futuro" é "o corolário lógico do recenseamento automático".

"Implica uma reorganização de fundo, que é difícil, mas que penso que deve ser encarada, da nossa organização eleitoral", sustentou.

Esta é uma das recomendações do relatório elaborado por investigadores da Universidade do Minho - cujas conclusões estão a ser debatidas na comissão parlamentar.

O estudo defende que "no futuro, merece ponderação a abolição do número de eleitor mediante a indispensável alteração legislativa e rodeada das necessárias medidas organizativas".

jn
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos