Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bloco de Esquerda expulsa primeiro militante na sua história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda aprovou no passado sábado a expulsão do partido de João Pereira, eleito em 2009 vereador na Câmara Municipal de Olhão e líder naquela concelhia, uma decisão que é pioneira entre os bloquistas.

João Pereira confirmou à agência Lusa já ter sido notificado por carta da expulsão do BE, mas contesta a decisão e adiantou que está a preparar a argumentação para contestar a decisão e que irá recorrer para que o assunto seja discutido na Convenção Nacional, que já está marcada para 14 e 15 de Maio.

Em Novembro do ano passado, o BE já tinha anunciado a retirada da confiança política ao autarca - militante do partido desde Maio de 2009 -, alegando que este "faltou à verdade" sobre vários processos, designadamente sobre uma alegada falência fraudulenta de uma empresa e sobre dívidas ao fisco.

João Pereira, vereador sem pelouro em Olhão, disse que vai continuar "como independente" na autarquia e que está convencido de que a sua expulsão do partido tem "motivações políticas" e não está relacionada com os processos judiciais.

"Eu sempre disse ao BE todos os problemas que tinha tido, esses processos são públicos, e cheguei a pôr o meu cargo à disposição e eles nunca aceitaram. O BE até já me tinha defendido de forma pública anteriormente", referiu.

Em causa, segundo João Pereira, está o facto de não ter apoiado Manuel Alegre nas últimas eleições presidenciais e de se ter manifestado publicamente contra essa decisão do BE, arrastando consigo a concelhia bloquista de Olhão.

O autarca foi também um dos militantes bloquistas a assinar o pedido de uma convenção extraordinária para discutir o apoio nas presidenciais.

"Foram buscar problemas que eu tive [para a expulsão], mas vou recorrer desta decisão e eu vou apelar para a Convenção, para dizer o que tenho a dizer", declarou João Pereira.

Na reunião da Mesa Nacional do BE, no último sábado, houve ainda uma proposta de adiamento da expulsão de João Pereira para que se pudesse consultar o processo, mas que foi rejeitada pela maioria, disseram à Lusa vários elementos com assento naquele órgão.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum