Foge Foge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juízes da Relação não deverão avaliar declarações de Carlos Silvino

Ir para baixo

Juízes da Relação não deverão avaliar declarações de Carlos Silvino Empty Juízes da Relação não deverão avaliar declarações de Carlos Silvino

Mensagem por ritandrade Qua Jan 26, 2011 7:47 pm

Torna-se pouco provável que o Tribunal da Relação de Lisboa aprecie as declarações do principal arguido do processo Casa Pia, Carlos Silvino, que afirmou em entrevista à revista Focus ter mentido em tribunal.

Segundo o Público, que contactou alguns magistrados, a junção da entrevista de Carlos Silvino ao processo não deverá ser aceite pela juíza desembargadora Guilhermina Freitas, responsável pela apreciação dos recursos do processo da Casa Pia.

O facto de a lei prever que ao Tribunal da Relação apenas compete analisar se a decisão que foi produzida na primeira instância está em conformidade com os factos e com o Direito aplicado reduz a possibilidade de junção destas declarações ao processo. Pela mesma razão, também não deverá ser aceite que a Relação oiça Carlos Silvino, como pretende o advogado de Carlos Cruz.

Por isso, cabe ao Tribunal da Relação agora avaliar se o processo foi ou não bem julgado com os elementos que tinha e com as provas que foram produzidas em julgamento, onde Bibi, com é mais conhecido, teve a oportunidade de se pronunciar e onde os advogados puderam reagir.

Neste caso, o Tribunal da Relação só poderá modificar a sentença da primeira instância se chegar à conclusão de que a matéria de facto é insuficiente para a decisão ou que há contradição insanável na fundamentação ou entre esta e a decisão.

abola
ritandrade
ritandrade
AdminFuga
AdminFuga

Feminino Idade : 28
Localização : Puerto :p

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos