Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Número de mortos devido às cheias no Brasil sobe para 665

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade


AdminFuga
AdminFuga
O número de mortos devido às chuvas e às enxurradas que ocorreram no estado do Rio de Janeiro subiu para 665, de acordo com o último balanço oficial.

Segundo dados da secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, a cidade mais atingida é Nova Friburgo com 312 vítimas mortais, seguida de Teresópolis com 276.

Em Petrópolis foram registados 58 mortos e em Semidouro 19.

A secretaria de Saúde revela ainda que existem 6.400 desalojados em Petrópolis, 5.190 em Nova Friburgo e 2.240 em Teresópolis.

Entretanto, a imprensa brasileira noticia que as equipas de resgate começaram a chegar às zonas que ficaram isoladas pelas cheias.

Na segunda-feira, um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou 18 pessoas -- 14 adultos e 4 crianças - da comunidade de Santa Rita, em Petrópolis, localidade considerada de risco pela prefeitura, refere o G1, o portal de notícias da rede Globo.

Por seu lado, o jornal Folha de São Paulo refere na sua página electrónica que a polémica instalou-se na segunda-feira, em Teresópolis, quando a prefeitura decidiu que a distribuição de água e alimentos só pode ser feita mediante a apresentação de um documento assinado pela secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn de Almeida.

A questão é que a maioria das pessoas perdeu os documentos de identificação na cheia, pelo que não conseguem obter esse documento.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum