Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dez detidos em operação policial contra a ETA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ritandrade

avatar
AdminFuga
AdminFuga
Pelo menos 10 pessoas foram detidas durante uma operação policial efectuada na noite de segunda-feira em Navarra e no País Basco, visando meios próximos do grupo terrorista basco ETA, anunciaram os meios de comunicação social espanhóis.

A operação foi efectuada por ordem de Fernando Grande-Marlaska, um magistrado da Audiência nacional, o tribunal madrileno responsável pelos processos de terrorismo, revelaram os media espanhóis citando fontes anti-terroristas.

Seis pessoas foram detidas em Pamplona, capital Navarra, em Villava, em Etxarri, em Aranatz, em Burlada e em Baranain, suspeitas pertencer à organização radical EKIN, considerada como o braço armado da ETA.

Entre os detidos figura Iker Moreno Ibanez, filho de Txelui Moreno, ex-líder do Batasuna, o braço político proibido da ETA.

Segundo os meios de comunicação social, as pessoas detidas são suspeitas de ter querer reconstituir o movimento Ekin, considerado pela justiça espanhola como parte integrante da rede do grupo armado ETA e desmantelado em Setembro.

Quatro outras pessoas, detidas no País Basco e Navarra, são suspeitas de apoio informático e propaganda à ETA, revelam ainda os meios de comunicação social.

jn



Já alguma vez te doeu o coração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum