Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cavaco marca Presidenciais para 23 de Janeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Cavaco marca Presidenciais para 23 de Janeiro em Seg Out 11, 2010 7:07 pm

; jotapê ~


Master Fuga
Master Fuga
Cavaco marca Presidenciais para 23 de Janeiro

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, marcou esta segunda-feira a data das próximas eleições presidenciais, que irão realizar-se a 23 de Janeiro de 2011.

«Nos termos constitucionais e legais, o Presidente da República fixou o dia 23 de Janeiro de 2011 para a realização das eleições presidenciais», lê-se numa nota divulgada no site da Presidência da República.

Fonte da presidência da República contactada pela Lusa adiantou que o chefe de Estado já informou os quatro candidatos que já apresentaram as suas candidaturas da data escolhida.

De acordo com a alínea b) do artigo 133º da Constituição, compete ao chefe de Estado «marcar, de harmonia com a lei eleitoral, o dia das eleições do Presidente da República».

O candidato a Presidente da República Manuel Alegre já reagiu à data e concorda com a escolha feita pelo chefe de Estado, Cavaco Silva, de marcar para 23 de Janeiro a primeira volta das eleições presidenciais.

«Através do seu chefe de gabinete, o Presidente da República teve a amabilidade de me informar [sobre a data da primeira volta das eleições presidenciais) ¿ e eu concordei com a sua decisão», declarou Manuel Alegre.

Na perspectiva do candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda, «não havia alternativa à data de 23 de Janeiro». «Se fosse mais tarde, as eleições passavam praticamente para Fevereiro. Antes, também era uma data muito em cima das festas [de Natal]. As últimas eleições presidenciais foram a 22 de Janeiro», apontou ainda Manuel Alegre.

Até agora já anunciaram que se candidatam às eleições presidenciais Manuel Alegre, que é apoiado pelo PS e pelo BE, o independente Fernando Nobre, Francisco Lopes, que é apoiado pelo PCP, e o independente Defensor de Moura.

Fonte: TVI24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum