Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PCP: «Não vinha mal ao mundo se Sócrates se fosse embora»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

joaninha


Fuga Power
Fuga Power
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considera que não viria mal ao mundo se José Sócrates e o seu Governo se fossem embora e levassem com eles «a política de direita», cita a Lusa.

Num comício festa em Avintes, Gaia, o líder comunista não se mostrou nada preocupado com a possibilidade de demissão do primeiro-ministro.

«Agora vem José Sócrates dizer que sem OE não pode governar, como se viesse mal ao mundo que José Sócrates levasse a política de direita e se fosse embora... Não era grande problema para o país», observou.

O problema, diz Jerónimo de Sousa, não é «chantagem e a ameaça» de Sócrates, são as medidas que «PS e PSD têm na cabeça» e que «procuram atingir os direitos dos trabalhadores e do povo».

Jerónimo de Sousa acusou PS e PSD de «chantagem», por encenarem uma crise política em torno do Orçamento do Estado (OE), criando a ideia de serem inevitáveis novas medidas de austeridade.

«Temos assistido, nas últimas semanas, ao adensar deliberado de um clima político propício à aplicação de novas medidas de austeridade sobre os trabalhadores e justificar as desastrosas políticas que PS e PSD acertaram no âmbito do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC)», observou o líder comunista.

Na sua perspectiva, «de uma forma ou de outra», PS e PSD «lá se entenderão para salvar a política de direita e os interesses do grande capital».

O actual cenário de crise política serve para «incutir na opinião pública a inevitabilidade das medidas que o grande capital económico-financeiro defende» e para «dar um novo fôlego à política de direita».

Para o comunista, quem determina essas medidas «não é Sócrates nem Passos Coelho», mas sim «o mercado, o capital financeiro, os grandes grupos económicos».

tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum