Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Percorrer a marginal a pé, de bicicleta, de patins e até de «skate»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

joaninha


Fuga Power
Fuga Power
A pé, de bicicleta, de patins e até de «skate» foi a forma escolhida por centenas de miúdos e graúdos que esta manhã participaram na iniciativa «Marginal Sem Carros 2010», em Oeiras.

A iniciativa, inserida no âmbito da «Semana Europeia da Mobilidade», que decorre entre até 22 de Setembro, permite aos menos preguiçosos desfrutar de um dia que ainda é de verão e percorrer a avenida Marginal entre Oeiras e Caxias, Algés.

Animação é coisa que não falta através de inúmeras actividades para toda a família.

Saúde, actividade física, ambiente e mobilidade são algumas temáticas das iniciativas disponíveis para a população ao longo daquela estrada, com o objectivo principal de sensibilizar os munícipes para a utilização de formas alternativas de mobilidade e de transporte, como a utilização da bicicleta, de transportes públicos ¿ comboio e autocarro ¿ ou fazendo percursos a pé, inibindo a utilização automóvel e a respectiva poluição.

A Lusa falou com algumas pessoas que por ali andavam e a opinião é unânime: «é uma iniciativa de louvar».

Elsa Silva, que caminhava de passo apressado acompanhada pelo marido, destacou que nada melhor do que caminhar à beira mar para recarregar baterias.

«É pena ser só duas vezes por ano», confessou Elsa, cuja opinião é partilhada por Vera Sobral que escolheu a bicicleta para aproveitar o dia de sol.

«Ver toda a sociedade junta neste tipo de iniciativas é espectacular», afirmou Vera Sobral, num dia em que os carros ficaram em casa.

Conviver e desfrutar do mar é também a opinião de Mário Aguilar, que passeou na marginal acompanhado pelo filho e pela mulher, apesar do pequeno incidente logo ao início da manhã: «tive um furo no pneu da bicicleta, mas vou continuar», disse.

iol

' cláuu.


Fuga Forever
Fuga Forever
LOL, é beeem.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum