Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Casal roubou e sequestrou taxista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Casal roubou e sequestrou taxista em Seg Ago 30, 2010 3:18 pm

gilsilvagt


Fugitivo Pro
Fugitivo Pro


A Polícia Judiciária de Aveiro anunciou esta segunda-feira a detenção de um casal suspeito da prática dos crimes de sequestro e roubo, dos quais foi vítima uma mulher taxista, com praça no centro daquela cidade.



Em comunicado, a PJ esclarece que "sob o pretexto da realização de um serviço de transporte, alegadamente para recolher os filhos de um deles em Torres Novas, o casal conseguiu, de forma ardilosa, levar a taxista a conduzir até um pinhal situado nos arredores de Fátima, imobilizando a viatura num sítio isolado de casas de habitação ou outras edificações".

"Nesse local, recorrendo à força física, amarraram a vítima e colocaram-na na bagageira do táxi. Assim, privada de liberdade ambulatória e coagida sob ameaça de morte, foi obrigada a entregar-lhes os cartões bancários de débito que possuía e a revelar os respectivos códigos secretos, tendo-se eles apossado também de alguns bens pessoais dela, entre os quais dinheiro e dois telemóveis", explica a PJ.

De seguida, "enquanto a mulher permaneceu de guarda à vítima, o indivíduo deslocou-se a localidades próximas, tendo efectuado diversas compras em estabelecimentos comerciais e levantamentos em caixas ATM até esgotar o plafond dos cartões", acrescenta o mesmo documento emitido pelas autoridades.

Os crimes ocorreram no dia 23 de Agosto. O casal, o homem de 49 anos, e a mulher de 33, são desempregados e "sem residência estável".

A PJ refere ainda que "foi recuperada praticamente a totalidade dos artigos comprados com recurso aos cartões bancários da vítima".

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada prisão preventiva, como medida de coacção.

FONTE:CM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum