Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tartarugas mortas não param de dar à costa no Algarve

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Riqui BlackGangsta


Fuga Power
Fuga Power
Dezenas de tartarugas mortas continuam a dar à costa nas praias algarvias. Um fenómeno para o qual os cientistas ainda não têm uma explicação.

Alguns animais vão ser enviados para análise para tentar identificar a causa do fenómeno, mas o elevado estado de decomposição em que as tartarugas são encontradas está a dificultar a realização de necrópsias às tartarugas, disse Élio Vicente, director de Ciência e Educação do Zoomarine.

Desde o início de Agosto, que já foram comunicados às autoridades 25 casos de cadáveres de tartarugas que arrojaram nas praias algarvias, sobretudo no Sotavento, metade do número total dos casos identificados este ano. O fenómeno parece estar por enquanto circunscrito ao Algarve, sobretudo à faixa costeira entre Vila Real de Santo António e Vilamoura, com a zona de Monte Gordo a bater o recorde de casos registados.

Pelo menos um animal está a ser guardado pelo Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano para ser enviado para análise, disse Élio Vicente, avisando que pode nunca chegar a descobrir-se a origem das mortes. «Há um potencial risco de epidemia [entre os animais] mas muitas necrópsias acabam por revelar-se inconclusivas», afirmou, sublinhando que o Zoomarine está a trabalhar em conjunto com a Direcção-geral de Veterinária para agilizar a recolha e transporte dos cadáveres.

Técnicos do Zoomarine estão também a dirigir-se às praias onde as tartarugas estão a aparecer para recolher amostras dos animais, tarefa que está a ser dificultada pelos elevados estados de putrefacção dos cadáveres acelerados pela temperatura da água e do ar.

Élio Vicente reitera o apelo dirigido aos banhistas para que não mexam nos cadáveres destes répteis, que podem transportar consigo vírus, parasitas ou bactérias.

IOL

sofs


Fuga Forever
Fuga Forever
eu adoro tartarugas. :s

' cláuu.


Fuga Forever
Fuga Forever
tadiinhas , são tão fofinhas :|

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum