Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amado desaconselha portugueses a "aventurarem-se" no Saara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ellê


Fugitivo Pro
Fugitivo Pro


O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, desaconselhou hoje os cidadãos portugueses a aventurarem-se sozinhos no deserto do Saara, advertindo que o que aconteceu ao refém francês, executado pela Al Qaida do Magrebe, pode acontecer a qualquer europeu.

Amado, que falava em Bruxelas à margem de uma reunião de chefes de diplomacia da União Europeia, um dia depois a Al-Qaida no Magrebe Islâmico (AQMI) ter reivindicado a execução de Michel Gernameau, alertou que “o que aconteceu a este cidadão francês poderá acontecer a qualquer cidadão europeu neste momento”.

“Está claramente assumido pela Al Qaida do Magrebe árabe que o inimigo com que se confronta é o Ocidente e, por isso, qualquer cidadão ocidental europeu está hoje naturalmente no centro das atenções em toda aquelas vasta região”, apontou.

O ministro disse por isso que qualquer cidadão português “tem naturalmente que ter muito cuidado com as deslocações que faz, sobretudo na profundidade do deserto do Saara”.

“Em qualquer desses países (do Magrebe árabe) há hoje condições para fazer turismo em condições de segurança, mas as aventuras isoladas no deserto de toda essa vasta região é um risco desnecessário que naturalmente nós desaconselhamos”, finalizou.

Fonte: i

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum