Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Árvores e telhados arrancados em Ferreira do Alentejo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

martasneves.


Master Fuga
Master Fuga
Um Tornado atingiu Odivelas, no concelho de Ferreira do Alentejo, ao início da tarde, durante cerca de 15 a 20 minutos, de acordo com uma testemunha.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja confirmou ao tvi24.pt a queda de cinco árvores de grande porte, quatro de pequeno porte, quatro postes da PT, um cabo de alta-tensão e uma estrutura de sombra para animais.

Os Bombeiros Voluntários de Ferreira disseram ao tvi24.pt que várias explorações agrícolas foram afectadas, com árvores centenárias arrancadas pela raiz e alguns telhados de habitações e de anexos agrícolas completamente levantados pela força do vento.

Uma testemunha diz também que houve corte de estradas, cuja normalidade já foi restabelecida pelos bombeiros, com ajuda das populações. Um incêndio de mato deflagrou na altura mas já foi extinto.

«Foram momentos de terror, com muito vento. O tempo está muito quente e de repente o vento começou a soprar muito forte. E tão depressa quanto apareceu, desapareceu», conta a testemunha.

Os montes de palha foram também revolvidos pelo vento, ficando espalhados pelas estradas e campos. «O que já havia sido ceifado perdeu a sua utilidade», relata.

No local está já a Protecção Civil, bem como máquinas da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo e ainda 12 bombeiros das corporações de Ferreira, Beja e Alvito.
Já em Torrão do Alentejo, concelho de Alcácer do Sal, ventos fortes pela manhã levaram à queda de árvores e ao corte de uma estrada, confirmou ao tvi24.pt fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal. Duas árvores de grande porte provocaram danos no telhado da escola primária e uma outra na escola secundária da vila, ambas vazias devido ao final da aulas.

Quanto a estrada regional 2, que esteve cortada, já viu o trânsito restabelecido.

Também no distrito de Évora, segundo dados do Comando Distrital de Operações de Socorro, houve duas ocorrências, com queda de cerca de 20 árvores na estrada que liga Évora a Alcáçovas e ainda perto de São Cristóvão, concelho de Montemor-o-Novo. No total estiveram envolvidos nas operações de limpeza oito veículos e 20 homens.

Fonte: TVI 24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum