Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Esteve preso 10 anos por ter morto homem que afinal estava vivo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

PatriciaCaramelo.

avatar
Master Fuga
Master Fuga
Foi acusado de matar um homem e esteve preso quase dez anos. A suposta vítima apareceu vítima e o condenado foi posto em liberdade. Esta história insólita aconteceu na China e está a pôr em causa a forma como a polícia agiu para obter confissões.

Zhao Zuohai discutiu com Zhao Zhenshang em 1997, tendo este último desaparecido logo depois. Zuohai foi detido, uma vez que apareceu um corpo decapitado, que se pressupôs ser de Zhenshang, e começou a cumprir pena em 1999.

Entretanto, a mulher do condenado voltou a casar e o novo marido adoptou os filhos de Zuohai como seus.

Contudo, o indivíduo que alegadamente tinha sido morto regressou à aldeia onde vivia em Abril deste ano. Segundo a Beijing News, Zhenshang confessou ter fugido porque agredira Zuohai durante a discussão e tivera receio de o ter morto.

O Tribunal Popular Superior da província de Henan, na China, declarou então Zuohai como inocente, estando em curso, de acordo com o jornal chinês China Daily, uma investigação relativa à sua condenação, de modo a ser compensado com 36 mil euros pelos anos de prisão que cumpriu indevidamente.

No meio de toda esta confusão, está a ser questionada a prática de tortura por parte das autoridades. Pois segundo a família de Zhao Zuohai, o ex-preso foi torturado de modo a confessar o crime, mesmo estando inocente, tendo várias cicatrizes que comprovam os maus tratos.

Acredita-se que o Governo e a Polícia chineses recorrem frequentemente a confissões coagidas de modo a obter provas para investigações criminais.

Savior

avatar
Fugador
Fugador
LOOOOOOOL.

Only That.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum