Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Inundações na China causaram 90 mortos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Inundações na China causaram 90 mortos em Seg Jun 21, 2010 6:50 pm

martasneves.

avatar
Master Fuga
Master Fuga
O número de mortos pelas cheias que esta semana atingiram o sul da China subiu para 90, enquanto cerca de 1,4 milhões de pessoas foram retiradas das regiões inundadas, devido à previsão de mais tempestades, avança a agência Lusa.

Cinquenta pessoas estão desaparecidas em nove províncias e regiões do sul da China, referiu o gabinete estatal responsável pelo socorro.

Os níveis de água ultrapassaram os níveis seguros em dezenas de rios, incluindo o Rio das Pérolas, no coração da região industrial da China.

Segundo o gabinete, já foram afectadas 5 500 000 pessoas pelas inundações.

De acordo com o director adjunto deste gabinete, citado pelo jornal China Daily, mais de 1,4 milhão de moradores foram deslocados das áreas mais baixas desde quinta-feira.

O Centro Meteorológico Nacional advertiu para chuvas fortes até à tarde de domingo.

As fortes chuvadas rebentaram com reservatórios, fizeram rios transbordar, causaram desabamentos de terras, cortes de energia e estradas danificadas, é referido no website do gabinete de socorro.

O China Daily informou que nove funcionários locais da Região Autónoma de Guangxi Zhuang tinham sido punidos por abandono da sua função no combate à inundação, incluindo um monitor de um reservatório que foi apanhado a jogar poker.

A estação chuvosa na China, que começou em Maio, segue-se à pior seca do último séculos nas províncias de Yunnan, Guizhou e Guangxi.

A seca afectou 61 milhões de pessoas, deixando milhões de pessoas sem água potável e 5 000 000 hectares estéreis desde o ano passado.

Fonte: TVI24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum