Foge Foge


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estarreja: Esfaqueou e espancou antiga companheira na via pública

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

✰ Þaтєя Þøєsis


Fuga Power
Fuga Power
Lina encaminhava-se para o talho quando o ex-marido, que a seguia, lhe pediu para conversar. Mas Fernando Baptista, de 51 anos, não queria apenas falar. Em plena rua, desferiu vários golpes na cabeça, mãos e abdómen da antiga companheira, utilizando uma faca de 17 centímetros. O caso aconteceu a 5 de Dezembro de 2008, mas o pesadelo de Lina, agora com 47 anos, só ontem teve fim: Fernando foi condenado pelo Tribunal de Estarreja a oito anos de prisão por homicídio tentado, mais três anos por violência doméstica e um ano por posse ilegal de arma. Em cúmulo jurídico, o colectivo decidiu-se pelos nove anos de prisão efectiva.


Após 27 anos de casamento e vários de maus tratos, Lina decidiu deixar o marido, pai dos seus cinco filhos, mas este nunca aceitou a decisão da mulher. Já depois de a ter esfaqueado, Fernando não parou: esmurrou-a ainda contra o chão, partindo-lhe dois dentes. O agressor acabou preso preventivamente, a aguardar julgamento.

Nas alegações finais, o advogado de Fernando Baptista ainda pediu a absolvição do arguido, junto do colectivo de juízes, alegando que aquele apenas deveria ser condenado pela prática de violência doméstica. Já o Ministério Público mostrou não ter dúvidas quanto aos crimes praticados e pediu pena de cadeia efectiva.

O homem, montador de isolamentos, havia sido condenado por violência doméstica, em Janeiro de 2008, a 14 meses de prisão, com pena suspensa. Passados apenas onze meses, tentou matar a mulher em plena via pública.

PORMENORES

VIOLENTO

Fernando Baptista revelou-se violento, até em tribunal. Uma das sessões foi interrompida devido ao comportamento do montador de isolamentos.

POPULARES

Fernando só largou a mulher após a intervenção de alguns populares. Mais tarde, o arguido acusaria os transeuntes de agressão, exigindo assistência médica.

LINA AUSENTE

Lina não quis estar presente em qualquer das sessões de julgamento. Nem na leitura da sentença a vítima compareceu no Tribunal de Estarreja.

patricia.


Fuga Power
Fuga Power
Epa nao se faz ! Depois de 27 anos a ser violentada ...

franciscogaspar.


Fuga Power
Fuga Power
Enfim s:

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum